Cirurgia de Face Moderna

Cirurgia de Face Moderna

Mundo Moderno X Cirurgia Plastica de Facial Avançada

Com o avanço da idade, milhões de pessoas buscam tratamentos para combater rugas e flacidez. O crescimento da expectativa de vida no mundo e o avanço da medicina faz com haja cada vez uma procura maior pelo rejuvenescimento facial.  Atualmente, pessoas com mais de 60 anos deixam o título de “idosos” para trás. Querem estar mais presentes em eventos sociais , querem melhorar sua autoestima  buscando na cirurgia plástica facial uma renovação que reflita a jovialidade que sentem por dentro.

A partir dos 40 anos  de idade, tanto os homens como as  mulheres, apresentam  sinais de envelhecimento, causados por varios fatores tais como : genética, alterações fisiológicas, variações da massa corporal, tipo de pele, hormônios, alimentação, tabagismo e ação da gravidade

Esse processo se apresenta desde o plano ósseo, com reabsorção notada nos bordos orbitais e malares, estendendo-se aos planos mais superficiais com envolvimento dos tecidos ligamentares, músculo-aponeurótico, tecido subcutâneo e pele.

A literatura descreve varias abordagens conservadoras assim como técnicas mais invasivas de tratamento para do rosto sempre visando um resultado que rejuvenessa de forma natural e duradoura

Autores mais conservadores defendem que apenas plicatura do Sistema Músculo-Aponeurótico Superficial da Face (SMAS) é suficiente para correção dos sinais do envelhecimento, evitando intercorrências e complicações, principalmente aquelas associadas à lesão nervosa. Mas também tem aqueles, onde faço parte , que defendem uma intervenção mais invasiva com a confecção do retalho de SMAS-platisma, uma vez que proporcionaria resultados mais duradouros. É notório que para defender este ultimo tipo de intervenção é necessário ter amplo conhecimento anatômico e experiencia suficiente a fim de entregar o melhor resultado.